quinta-feira, 26 de agosto de 2010

"O homem é o câncer da natureza."


Sempre me senti incomodado com o ser humano. Durante anos tentei descobrir o ponto nevrálgico de minha irritação, mas em vão. Bastava ver a cara de um para minha pele ouriçar toda. Tinha enjôo, náuseas... Às vezes até vomitava. Porém, com o tempo e calçado em muita observação, cheguei até o nervo exposto. O que me irrita no ser humano era o próprio ser humano. Sim! A coisa toda. Cabeça, tronco, membros e o que mais tiver. Não o suportopor inteiro. Seu jeito de andar, falar, comer, pensar...Afinal, convenhamos, o bicho é esquisito pra cacete. Basta darmos uma paradinha e analisá-lo para nos desiludirmos por completo. Eu sei, eu sei. Temos que ter esperança no homem, mas confesso ser incapaz. Faço força, mas niente. Trava tudo. No entanto, apesar deste asco todo, nunca deixei de anotar certas peculiaridades no comportamento deste animalzinho mal resolvido. Fiz inúmeras constatações, algumas desagradáveis, outras desanimadoras....Mas verdadeiras.

texto foda q tirei do livro "E agora são cinzas" d angeli....q é uma seleção de textos, cartuns, sacadas e quadrinhos avulsos que foram publicados apenas na revista chiclete com banana, entre 1985 e 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário